Caminhada em Família [Juntos pelo Sorraia]



Esta caminhada visava sensibilizar a população para os problemas do rio, mais concretamente a invasão de jacintos aquáticos, planta invasora oriunda da Amazónia, que compromete a fauna e flora do rio!




Se bem se recordam, tínhamos planeado fazer a caminhada pelo rio Sorraia no dia 15 de setembro e lá marcámos presença!

Infelizmente, constatámos que o rio necessita de apoio rápido e urgente, pois tem a sua vida em risco.

Foram várias as crianças que marcaram presença nesta atividade, dado que nos deixa bastante felizes, pois o deporto, tal como nós o defendemos deverá ser um momento de união das famílias e nada melhor do que uma caminhada.

Caminhada em Família


No que diz respeito à “nossa” caminhada foi muito, muito importante, pois esta foi a primeira vez que o Lourenço nos acompanhou numa caminhada de 9 kms. O saldo foi super positivo, acompanhou grande parte do percurso com muita alegria, energia e curiosidade. Comunicava com todos os que se cruzavam com ele, mas na reta final pediu colo! Os últimos Kms foram partilhados entre o colo do pai, da mãe e de alguns amigos (Um muito obrigado aos nossos amigos). O Dinis manteve-se com o pai ao longo de praticamente todo o percurso, com uma passada pronta e segura e acompanhava as conversas mais sérias de forma muito atenta e consciente!
Caminhada em Família


Claro está que com o decorrer dos kms, o Lourenço começou a abrandar o ritmo e a pedir colo, muito colo. A partir dessa altura foi-nos possível aumentar a intensidade do treino através de trabalho de bícepedes e trem superior (para a mãe) e do transporte de carga na zona dos deltóides e trapézios (para o pai). J

O Dinis já muito seguro de si, inicia conversas com outras pessoas, muito atento a tudo o que se passa à nossa volta, já tem absoluta consciência do que é uma planta invasora e do mal que ela pode provocar ao frágil equilíbrio do meio ambiente.

Caminhada em Família


Foi com enorme alegria que vimos as nossas crianças realizarem esta atividades ao ar livre, e ainda por cima com um objetivo tão nobre, que foi o de alertar as populações para os problemas ambientais.

Foi um verdadeiro sucesso esta caminhada, estamos a preparar outras atividades para que possam estar connosco e em família.

Comentários

Mensagens populares