Treino em Família no Caminho de Santiago - Quais as Motivações?


Treino em Família no Caminho de Santiago

Caminhadas do Treino em Família


As Caminhadas do Treino em Família são uma das nossas atividades preferidas, contudo existe um tipo de caminhada que os nossos pequenos tesouros ainda não podem, nem conseguem fazer, são as grandes peregrinações, mais concretamente o Camiño de Santiago.

Treino em Família é representado neste tipo de caminhada pelo pai (José Pastoria), que já tem uma boa experiência neste tipo de atividade. Neste artigo vamos falar sobre a motivação que o leva a fazer este tipo de caminhada.

Treino em Família no Caminho de Santiago


“Porque lo hiciste?  Religioso, desportivo o espiritual?”

No final do Caminho de Santiago existe um documento que pode ser solicitado nos serviços de apoio ao peregrino, que autentifica a peregrinação feita. Nesse documento é descrito  o nome do peregrino, a data da peregrinação e qual a motivação que o levou a fazer a peregrinação.

Treino em Família no Caminho de Santiago


“Porque lo hiciste?  Religioso, desportivo o espiritual?” ouvimos esta pergunta quando solicitamos a Compostela, após várias horas de espera....e a sua resposta é a grande diferença que existe entre o Caminho de Santiago e todos os outros que eu conheço.

No caso do Treino em Família, existe uma motivação muito espiritual, desportiva e também um pouco religiosa, mas acima de tudo, a partilha de experiências com outros peregrinos é única, o contacto permanente com a natureza dá-nos a energia que tanto precisamos para alimentar a nossa felicidade, essas são as nossas maiores motivações.

A nossa peregrinação


A nossa peregrinação é feita a solo, mas nunca em solidão, pois existe uma partilha muito grande com outros peregrinos que também estão a fazer a mesma caminhada que nós, e esses são os melhores momentos.

Treino em Família no Caminho de Santiago


A grande diferença que sentimos no Caminho de Santiago passa pela autonomia em que se faz a peregrinação, não existem carros de apoio, raramente se caminha em estradas nacionais, é toda uma diferença relativamente ao, mais religioso, caminho de Fátima.

Esta é a magia do caminho


Podemos contar uma história que aconteceu com o pai (José Pastoria) , na última caminhada que fez (caminho Aragonês), em 2017, no penúltimo dia, não conseguiu chegar a tempo para ir comprar comida, assim chegou ao Albergue sem comida, facto que foi logo resolvido pelo Manolo, o Vitor, o Diamantino e o Carlos (todos peregrinos com mais de 65 anos, dois espanhois e dois portugueses), eles prepararam o jantar para o pai.

Albergue de peregrinos em Cea - Caminho Aragonês


A comida preparada para o pai serviu para mais dois holandeses e um francês comerem, assim estavam à mesa dois espanhóis, três portugueses, dois holandeses e um francês...e onde o único que sabia mais do que a sua língua de origem era o pai....e não foi por isso que todos eles comunicaram entre si de uma forma muito eficaz e amiga. 

No dia seguinte à chegada a Santiago de Compostela sabem onde é que o pai jantou? 

Num hotel de 5 estrelas, como convidado de honra para contar a sua história a um grupo de turistas norte americanos.....

Treino em Família no Caminho de Santiago

Esta é a magia do caminho.... buen camiño para todos

De dia 2 de setembro a dia 9 de setembro o pai irá fazer o caminho inlgês.... e vai dando notícias.



Treino em Família - pai chega a Compostla




Comentários

Mensagens populares