Caminho de Santiago [Betanzos a Hospital de Bruma 25km] (Dia 4)


De Betanzos a Hospital de Bruma (25kms – 05H30M)

Caminho de Santiago

Uma noite escura onde nem a luz da lua nos guiava 

Sabia que iria começar este dia com o Carlos e o Angel, de quem já vos falei ontem. Tinha ficado combinado, o Carlos acordar-me às 06h00, mas despertei às 04h50 e não esperei. Íamos começar mais cedo! O relógio marcava 05h30 e já estávamos a caminho.
Os primeiros 10kms foram feitos totalmente de noite, numa noite escura onde nem a luz da lua nos guiava, fomos salvos pelo meu frontal que iluminou bastante o nosso caminho. Tenho que vos confessar que se viesse sozinho, o caminho ter-me-ia intimidado!

Caminho de Santiago


Tivemos conhecimento de que só existia um bar ao km 14 e lá chegámos! Era lindo, cheio de quadro medievais! Fiquei agradavelmente surpreso.

O caminho vai passando e sinto-me muito confortável e cheio de energia. Os pés estão ótimos, prontos para continuar, ao contrário de anos anteriores. A paisagem é bonita, a etapa mais simples do que esperávamos e assim fomos continuando. 



Peregrinos turistas

Já mais perto de Hospital de Bruma, somos surpreendidos por um café cheio de peregrinos. Ficámos surpresos, pois não passámos por ninguém, ninguém passou por nós! A pergunta fica no ar – Quem são estes peregrinos e de onde apareceram? Percebemos que são “peregrinos turistas”, fazem o caminho de autocarro e param em determinados pontos para fazer pequenas caminhadas, regressando depois ao autocarro. Conversamos um pouco e ficam admirados com o nosso percurso. 


Continuamos os 3 e chegamos ao albergue frescos e prontos para mais 10kms J. O albergue é mesmo como eu gosto, rural, familiar e numa aldeia.  Encontram-se lá apenas 2 espanholas que chegaram de carro, pois uma delas está lesionada (bolhas nos pés, bolhas a sério). Sei bem o que é isso, bastante doloroso e muitas vezes impeditivo de continuar o nosso caminho! Vamos almoçar juntos e quando regressamos está uma excursão de “peregrinos turistas” à porta. Meu Deus!!!


Depois de almoço, sentei-me à porta do albergue a ver passar o tempo e a partilhar experiências com outros peregrinos, 1 alemã, 1 espanhol, 2 italianos. Cada um falava das suas aventuras no Caminho, seguiram-se momentos de anedotas e descontração!

Este é o Espírito do Caminho J


Comentários

Mensagens populares