Caminho de Santiago [Ferrol a Pontedeume -28 Kms – 05H51] (Dia 2)


De Ferrol a Pontedeume -28 Kms – 05H51M

Caminho de  Santiago

A saída de Ferrol não é simples, as cidades obrigam-nos a estar sempre atentos e Ferrol não foge à regra. A somar a esta questão, na fase inicial destas caminhadas o meu cérebro ainda não está plenamente no Caminho, pelo que tive um período de adaptação.




Nos primeiros kms deste percurso, a água da ria de Ferrol é uma constante, tornando a caminhada lindíssima.
Cruzei-me com poucos peregrinos, este foi um caminho bem solitário. 
O percurso é difícil com bastantes desníveis mas muito bem marcado. Parte do caminho é em alcatrão, mas em alguns kms somos presenteados pela natureza, com inúmeros bosques.




Etapa acessível apesar de longa


Considerei a etapa acessível apesar de longa.
A chegada a Pontedeume é gratificante, a presença da água, de pontes e bancos torna o cenário muito agradável.

Caminho de Santiago

O meu albergue marca pontos pela localização e beleza, mas a minha chegada às 14h10 não correu da melhor forma. Para dar entrada é necessário deslocarmos-nos a uma torre medieval ali próxima, mas tinha encerrado às 14h00 e só voltaria a abrir às 16h30, 02h30m de espera, depois de 28kms caminhados não é agradável, mas faz parte e temos de aceitar.



Informam-me que só restam três camas pelo que não posso distrair-me. Ocupo uma delas, as restantes são ocupadas por duas italianas e esgotado! Um casal de portugueses e um espanhol tiveram de procurar a sua sorte noutro local.

Ao fim do dia, toquei didgeridoo e jantei com uma vista brutal sobre a ria!

E agora resta-me descansar, pois amanhã há mais... mais 20kms!

Comentários

Mensagens populares