Caminho de Santiago [Hospital de Bruma a Sigueiro 24kms] (Dia 5)


De Hospital de Bruma a Sigueiro (24kms – 06H27M)

Caminho de Santiago

Após um dia fantástico, outro melhor ainda J Este foi o dia da irmandade!

Hoje a etapa é mais calma.



Ontem, o Carlos esteve a ajudar 2 peregrinas, a Montse e a Patrícia, que se encontravam com muitas dificuldades devido à quantidade de bolhas nos pés e por terem sido deixadas para trás pelos restantes colegas do grupo com quem caminhavam inicialmente. Decidimos acompanhá-las e ajudá-las, pelo que o nosso grupo aumentou. Motivo pelo qual esta etapa foi mais demorada mas mais agradável também.


Caminho de Santiago


Esta etapa foi relativamente fácil, passou por bosques atlânticos lindos. Imaginei-me com outras roupas e aquele local remetia-nos para o sec. XII. É como voltar atrás no tempo, sentir a energia daquela era e voltar ao presente com a experiência desse passado longínquo.

Caminho de Santiago

Na minha mochila trago os meus sticks que noutros caminhos tanto utilizei, mas este ano como me apoio ao didgeriddo, ainda não os usei. A Montse tinha apenas uma bengala e continuava com muitas dificuldades, pelo que lhe dei os sticks para continuar de forma mais apoiada. 

Caminho de Santiago


À chegada a Sigueiro, ela quer entregar-me os sticks novamente, mas não os aceito e digo-lhe “Os sticks vieram para ti, não para mim. Fica com eles”.  Deu-me um abraço de agradecimento com as lágrimas nos olhos.

Esta é a energia do caminho. Ele dá-nos tudo o que precisamos. 




Comentários

Mensagens populares