CAMINHO DE SANTIAGO [Sigueiro a Santiago 16KMS] (DIA 6)

De Sigueiro a Santiago  (16kms – Ultima Etapa)

caminho de santiago

Depois de um jantar super animado na noite anterior, o grupo levantou-se à hora combinada e partimos quase todos, pois o Guilherme marcou falta! J
Neste momento, somos um grupo coeso, onde o pilar que nos une é o facto de ninguém ficar para trás.


Esta etapa tem um misto de alegria e nostalgia, pois estamos na reta final do nosso propósito, mas sabemos que amanhã já não estaremos juntos.


Neste momento, o grupo é grande e no fundo é assim que eu imagino o caminho, caminhadas por bosques lindos e companheirismo entre os caminhantes. Por vezes conversamos, outras vezes caminhamos apenas ouvindo o som dos nossos passos e deixando o pensamento à deriva.

Entrar na Praça do Obradoiro

Hoje a etapa é bastante curta e por isso quando damos por nós já estamos a entrar na Praça do Obradoiro. Este é um momento muito especial, para alguns é a primeira vez que pisam esta praça, para outros não, uns mais emotivos que outros, mas todos em sintonia! No meio da multidão, sentimos que estamos juntos!


Combinamos jantar juntos, mas primeiro vamos buscar a Compostela (é o documento oficial que certifica que o peregrino completou pelo menos 100 kms a pé ou a cavalo ou 200 kms de bicicleta do Caminho de Santiago). 

Caminho de Santiago


Confesso que alguns não faziam questão de ter ido buscar a Compostela, mas se todos vão, nós também vamos.

Aquele é o meu momento

O grupo separa-se e eu fico alojado num albergue no centro da cidade. Já de banho tomado, sigo para o meu lugar especial, acendo a vela de São Baco que levei comigo e aquele é o meu momento!



Comentários

Mensagens populares